Santa Casa: Pagamento de ex-empregados do hospital já foi depositado em conta

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Radioagência TRT

Por Karine Arruda | TRT FM

 

Cerca de 900 ex-empregados da antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá estão recebendo parte dos direitos trabalhistas que possuem com o hospital. A pedido da Justiça do Trabalho, a Caixa Econômica Federal transferiu o dinheiro para pagamento dos débitos. Os valores foram depositados nas contas indicadas pelos advogados dos trabalhadores. São eles que, agora, estão fazendo o repasse aos ex-funcionários.

O dinheiro veio do reajuste pago pelo Governo do Estado pelo uso das instalações da Santa Casa. Foram transferidos cinco milhões e seiscentos mil reais. A definição do montante ocorreu em conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho em agosto deste ano.

Os débitos trabalhistas do hospital com ex-empregados somam hoje 33 milhões de reais. Como os recursos repassados foram insuficientes para pagamento total dívida, os próprios advogados que representam os trabalhadores definiram que seriam priorizados, agora, ex-empregados com ações na justiça que já tenham transitadas em julgado.

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá fechou as portas em abril de 2019, após uma grave crise financeira. Hoje, no local, funciona um hospital público gerido pelo Governo do Estado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.