Sancionada a lei que lei prevê a certificação de qualidade de produtos da agricultura familiar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano 

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, comemorou a sanção de uma lei de sua autoria pelo governador, Mauro Mendes, que beneficia a agricultura familiar e microempresas.

A Lei dispõe sobre a certificação de qualidade dos alimentos artesanais produzidos pelas microempresas e pela agricultura familiar, e foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira.

Segundo o parlamentar, os alimentos artesanais produzidos pela agricultura familiar e microempresas de Mato Grosso terão maior controle de qualidade.

 “Eu sou defensor de melhorias para os pequenos produtores, meu objetivo é fomentar a economia local, para isso, desenvolvo políticas para incentivar a agricultura familiar tradicional”, destacou Eduardo Botelho.

O objetivo da proposta é fortalecer o processo produtivo artesanal, que preserve em suas características a cultura regional e a atividade de microempreendedores e pequenos produtores, assegurando a comercialização e segurança alimentar, diz a justificativa da lei.

A lei prevê certificação de qualidade dos alimentos produzidos com características tradicionais, culturais e regionais. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.