Salários em uma só parcela e pagamento do 13° aos servidores são possíveis, segundo Mauro Mendes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Os salários dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso podem voltar a serem pagos em apenas uma parcela até dezembro desse ano.

É o que espera o governador Mauro Mendes que afirmou que trabalhos estão sendo realizados para a retomada dos pagamentos em uma única vez.

Desde o início de seu governo, Mendes usa o escalonamento para quitar a folha do funcionalismo. A justificativa é a dificuldade financeira que Mato Grosso atravessa.

Até setembro o Estado parcelou o pagamento dos servidores em três vezes, já a partir desse mês, os salários foram pagos em duas parcelas.

Mendes citou ainda uma expectativa de aumento da arrecadação para o final de 2019, especialmente em razão do Mutirão da Conciliação Fiscal que será realizado pelo executivo.

 Sobre o décimo terceiro salário dos servidores, Mauro disse que o tesouro do Estado ainda não dispõe do 570 milhões de reais necessários para quitar toda a folha, porém, o chefe do executivo estadual afirmou ter um plano traçado para que consiga pagar o benefício.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.