Rota da Ancestralidade marca as comemorações do mês da Consciência Negra em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o MISC, Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, e a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Mato Grosso promovem, neste sábado, uma edição especial do projeto Rota da Ancestralidade e a divulgação da lista de fontes negras, elaboradas pela comissão.

A programação começa às sete horas da manhã, com a concentração na sede do MISC, quando acontece a exibição do documentário sobre os principais pontos do centro histórico da capital.

Depois tem o cortejo afro com intervenções artísticas, momento em que acontece o lançamento da lista de fontes negras para a imprensa mato-grossense e uma roda de conversa sobre a história, a cultura e o legado da população preta para a população cuiabana.

O objetivo dessas ações é valorizar e resgatar a cultura do povo preto em Cuiabá.

É também mostrar para a população a influência das pessoas negras na história da cidade, destacar a cultura africana nos modos do “ser cuiabano”.

O MISC fica no centro histórico de Cuiabá, na Rua 7 de setembro. A programação tem classificação livre e é totalmente gratuita.