Rosa Neide não descarta candidatura, mas afirma que vai levar nome de Lúdio ao partido para prefeitura de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A ex-deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide, do PT, pode ser candidata a prefeita de Cuiabá.

Ela seria mais um nome sondado para disputar o Palácio Alencastro, já que Eduardo Botelho e Fabio Garcia, do Podemos, além do atual vice-prefeito José Roberto Stopa, do PV, que teria o apoio do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, do MDB, estão no páreo.

A petista teve o nome endossado ao Alencastro após votação expressiva ao pleito à Câmara Federal. Porém, mesmo diante dos mais 124 mil votos, acabou não se reelegendo por conta do quociente eleitoral.

O fato de Cuiabá nunca ter eleito uma mulher prefeita ascendeu em Rosa Neide a vontade de abrir o diálogo sobre o pleito. Mas, ela ainda prefere manter cautela, apontando, inclusive, que vai levar o nome do deputado estadual Lúdio Cabral para mesa de debate.

Segundo Rosa Neide, o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso recebeu orientação da direção nacional de ampliar diálogo nos 141 municípios, mas com pessoas simpáticas ao projeto do presidente Lula no estado.

Rosa Neide ainda lamentou o fato de Cuiabá nunca ter eleito uma mulher ao cargo. Lembrou ainda que a capital de Mato Grosso precisa avançar em muitas áreas.

Outro partido que se movimenta para a corrida eleitoral do ano que vem na capital é o MDB. A deputada Janaina Riva deve assumir a presidência da legenda em breve e começar a articulação para que um nome seja levantado como candidato ao Alencastro.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.