Rosa Neide é eleita presidente estadual do PT/MT. Edma Macedo venceu em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

A diretora da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, e ex-deputada federal, Rosa Neide foi eleita presidente estadual do PT, o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso pelos próximos quatro anos. 

Rosa, que foi atualizada pelos deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco recebeu quatro mil 686 votos, o que representa 93% dos votos válidos. 

Rosa sucederá Barranco que comandou o partido por oito anos. 

A ex-deputada disputou a presidência com o professor e presidente da Associação dos Docentes da Unemat Domingos Sávio, que obteve 349 votos, o que equivale a quase 7% da votação. 

O Processo de Eleições Diretas aconteceu no último domingo. 

Nas redes sociais, Barranco celebrou a vitória, e desejou sucesso para Rosa. Na visão do deputado, o parlamentar exercerá um grande mandato e fortalecerá a sigla no estado.  

O mandato tem duração de quatro anos e começa em setembro de 2025. 

Já em Cuiabá, a contadora e agricultora familiar, Edma Macedo, foi eleita presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. 

Ela obteve quase 66% dos votos válidos dos filiados, com 771 votos. 

Edma venceu na disputa a coordenadora do Ministério da Cultura em Mato Grosso, Lígia Viana e o suplente do vereador Robinson Cireia.

O deputado estadual petista Lúdio Cabral comemorou a vitória de Edma, que será a primeira mulher a dirigir o partido na capital, e destacou o fortalecimento do PT com a realização do Processo de Eleição Direta de 2025.