| Rosa Neide diz que eleição de Pinheiro representa derrota do bolsonarismo em Cuiabá.mp3 |
`Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Deputada federal Rosa Neide, do PT de Mato Grosso, afirmou, ao comentar o resultado do segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, que a diferença de seis mil votos a favor de Emanuel Pinheiro, do MDB, fez a diferença contra a arrogância e agressividade
A parlamentar, que apoiou à reeleição de Pinheiro, avalia que a eleição no segundo turno foi uma vitória da democracia.
Rosa Neide fez duras críticas a Abílio Júnior, do Podemos, que foi derrotado em uma disputa acirrada.
“Foi a derrota da arrogância, da agressividade, do preconceito, contra as ameaças aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBT. Enfim, foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso”, ressaltou a deputada petista.
Rosa Neide destacou o posicionamento do PT em apoio a Emanuel para derrotar o bolsonarismo em Cuiabá.
“Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro. A nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições”, enfatizou a deputada.
Após a confirmação da vitória nas urnas, Emanuel Pinheiro agradeceu o apoio da deputada federal Rosa Neide. O prefeito destacou a importância da interlocução da petista com servidores públicos, mulheres e na luta pelas questões que envolvem violência de gênero.