| 01 RODÍZIO. Três suplentes tomaram posse na Assembleia Legislativa. Beto assume liderança do governo na Casa.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Três deputados estaduais de Mato Grosso se licenciaram por 120 dias, abrindo espaço para mudanças estratégicas na Assembleia Legislativa.
No início desta semana, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende, ambos do União Brasil, e Thiago Silva, do MDB, pediram afastamento temporário por motivos pessoais e de saúde.
Nas vagas deles, tomaram posse os suplentes Xuxu Dal Molin, Baiano Filho e Silvano Amaral.
O rodízio de mandatos, adotado por diversas siglas do estado, ganha força em ano pré‑eleitoral para dar visibilidade aos suplentes e reforçar as chapas proporcionais de 2026.
Com a saída de Dal Bosco, então líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Beto Dois a Um, do PSB, que ocupava a vice‑liderança, foi oficializado como novo líder da bancada governista.
Ele ficará responsável por articular votações importantes e manter o alinhamento entre o Palácio Paiaguás e o parlamento.
Atualmente, Beto está licenciado do mandato, mas deve retornar e assumir a liderança governista com o fim do recesso parlamentar, em agosto.