Relatório da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa será entregue ao Governo do Estado nesta terça-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai entregar os relatórios das visitas técnicas ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, nesta terça-feira.

“Esses relatórios estão sendo apresentados em um momento extremamente oportuno, em que estamos discutindo o orçamento, e sabemos que cada deputado pode indicar emendas e também remanejar recursos financeiros dentro da LOA, Lei Orçamentária Anual ”, declarou o presidente da comissão, deputado Paulo Araújo, do PP.

Segundo o parlamentar, os relatórios reproduzem na íntegra a situação de cada unidade visitada, por isso os deputados que quiserem fazer um tour pela saúde é só ler os documentos.

Em sete meses, a Comissão de Saúde chegou a visitar 13 hospitais e unidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde em 11 municípios mato-grossenses, sendo eles: Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa, Cuiabá, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Colíder e Peixoto de Azevedo.

Durante as visitas, foram verificadas as condições estruturais, parte física e equipamentos, a situação financeira e os serviços oferecidos a população.

Tudo foi documentado com fotos e informações detalhadas de cada unidade, com uma análise dos atendimentos de média de alta complexidade ofertados na região em que se encontra.

Além disso, também foram contabilizados nos relatórios dados sobre a distribuição de leitos, de equipamentos sob gestão estadual e municipal, mortalidade infantil, cobertura de atenção primária, entre outros, de modo a fornecer um panorama geral do cenário encontrado nos municípios visitados pela Comissão.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.