Regularize seu título eleitoral pela internet até quarta-feira

"Eleitor, é só até o dia 4 de maio a possibilidade da regularização do seu título - e atenção, você não precisa ir ao Cartório e nem ao TRE", adverte Antero Paes de Barros no comentário Preto no Branco desta segunda-feira (2/5), e reforça: "para decidir o futuro do Brasil, temos que ter o título de eleitor na mão - lá no próprio site do TSE você vai encontrar orientações de como proceder no passo a passo".

 

Importante ressaltar que eleitor sem biometria não será impedido de votar em 2022 , portanto a regularização do título de eleitor pode ser feita 100% online.

 

Antero ainda esclarece que "não precisa ir no cartório e nem enfrentar fila, você pode fazer tudo de casa pela internet: acesse o portal do Tribunal Superior Eleitoral para verificar se seu título está regular - outro caminho é por meio do aplicativo e-Título, que também é válido como título de eleitor digital. Caso haja alguma multa porque não compareceu em eleições anteriores, gere o Guia de Recolhimento da União e faça o pagamento, tudo pela internet. [...] Aos jovens de 16 a 18 anos: o voto é optativo, mas se você já compreende a situação do Brasil e quer influenciar seu destino, tire o seu título até o dia 4 de maio".

 

"Este ano teremos as mais importantes eleições depois da redemocratização do Brasil: lutamos muito tempo pela queda da ditadura e pela volta das eleições diretas, e esta eleição é o compromisso com a democracia - que tem uma série de defeitos, mas ainda é o melhor dos regimes", afirma Antero, e enfatiza: "não deixe de ajudar a decidir o futuro do Brasil [...] vote para fortalecer a democracia, retrocesso nunca mais; ditadura, nunca mais".