| Recuperado da covid-19, deputado Valdir Barranco recebe alta do hospital em São Paulo.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Depois de 80 dias internado para tratar a Covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco, do PT, está recuperado da doença e recebeu alta do hospital, nesta quarta-feira.
Barranco teve complicações graves e ficou intubado numa UTI, Unidade de Terapia Intensiva, do Incor, Instituto do Coração, em São Paulo, para onde foi transferido no dia 21 de fevereiro em uma UTI aérea.
Segundo a assessoria, o agravamento clínico do parlamentar aconteceu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação.
Valdir Barranco foi diagnosticado com a Covid no dia 11 de fevereiro e foi isolado em tratamento domiciliar.
Porém, quatro dias depois, seu quadro clínico apresentou piora e ele foi internado numa UTI, em Cuiabá.
E no dia 20 de fevereiro, sua saturação e oxigenação baixaram e ele foi intubado. No dia 22, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital referência no tratamento de Covid-19, em São Paulo.
"Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo”, destacou a equipe do parlamentar.
A assessoria de Barranco alertou que a caminhada não acabou, pois, a recuperação é lenta, e demanda muita disciplina e perseverança.