| O T C E, Tribunal de Contas de Mato Grosso, e as instituições que integram o Gaepe,.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
O TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, e as instituições que integram o Gaepe, Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política de Educação, solicitaram, esta semana, que os prefeitos de todos os municípios do estado preencham um questionário destinado a atualizar o monitoramento da educação infantil em Mato Grosso.
A coleta de dados dá continuidade ao levantamento iniciado em 2023 sobre a demanda por vagas em creches, que já resultou na aplicação de 20 milhões de reais em 2024 para a construção e retomada de obras de 15 unidades em 13 municípios.
Além da inclusão de 40 milhões de reais no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual do Estado, destinados especificamente à expansão da educação infantil no período de 2025 a 2027.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura do TCE e membro do grupo diretor do Gaepe, conselheiro Antonio Joaquim, os dados coletados vão orientar ações concretas para apoiar os municípios na ampliação da oferta de vagas na educação infantil.
O questionário online deve ser respondido pelas gestões municipais até 15 de agosto, por meio do link enviado oficialmente aos prefeitos.
Para mais informações sobre o assunto é só acessar o site tce.mt.gov.br.