Quase 790 audiências de conciliação foram realizadas pelo Procon-MT virtualmente durante a pandemia

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Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Procon de Mato Grosso realizou setecentas e 89 audiências de conciliação virtuais nos últimos três meses. 

A forma remota para resolver pendencias entre consumidores e empresas é uma medida adotada para o período de pandemia com o objetivo de evitar o contágio pelo Coronavírus.

Dessa forma, o consumidor escolhe entre fazer a audiência na sua própria casa, com um computador pessoal, ou ir até a sede do Procon para utilizar o equipamento fornecido pelo órgão. 

Ao optar por ir ao Procon, o consumidor participa da audiência em uma sala exclusiva, com o suporte de um servidor do órgão para as questões técnicas.

Para maior eficiência das audiências virtuais, os servidores do Procon passaram por um treinamento.

A capacitação foi resultado de uma parceria com o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, Comissão dos Juizados Especiais da OAB-MT e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que ofereceu treinamento.

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