Psol confirma Moisés Franz e ex-reitora desiste de candidatura ao governo de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Além de Mauro Mendes, que confirmou sua pré-candidatura a reeleição pelo União Brasil, os mato-grossenses têm mais uma opção para o Palácio Paiaguás.

A federação formada pela REDE e pelo Psol, confirmou a candidatura de Moisés Franz ao Governo do Estado. A convenção partidária aconteceu na terça-feira e oficializou mais um nome na corrida eleitoral.

Moisés Franz é servidor público estadual em Cuiabá e nasceu em Poá, em São Paulo. Ele foi candidato ao governo nas últimas eleições, em 2018.

Moisés disse ser viável sua vitória diante do atual governador. Além de candidatura a governador, a federação lançou José Roberto Freitas para o Senado.

Já pela federação formada pelo PCdoB, PT e PV, a ex-reitora da UFMT, Maria Lucia, retirou seu nome da disputa eleitoral. Segundo informações, a professora chegou a ser confirmada internamente como candidata ao Paiaguás, mas anunciou sua desistência alegando “razões que fogem” a sua vontade.

Com isso, a federação cogita a possibilidade de lançar Marcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá, como candidata a governadora de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.