Projetos apoiados pelo Programa REM MT atraíram as atenções na FIT Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: REM MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Entre os dias cinco e oito de junho, aconteceu a FIT, Feira Internacional de Turismo do Pantanal, no Centro de Eventos do Pantanal, que contou com a participação de diversos setores importantes para o turismo e a economia do estado, entre eles, agricultores familiares e povos indígenas.

Expositores de diversos projetos apoiados pelo Programa REM Mato Grosso participaram da feira, mostrando aos visitantes da feira os produtos que foram produzidos com apoio do REM.

Entre os projetos presentes estavam os representantes da Cooperativa COOPAMSAL, que foram apoiados com o projeto: 'Babaçu Renda Mais'. 

Eles compraram na FIP a farinha do mesocarpo do babaçu, o cappuccino de babaçu, o óleo de babaçu, a farinha do jatobá e as biojoias. 

Segundo a presidente da COOPAMSAL, Rose Maruyama, com o carro e a carretinha comprados com recursos do projeto REM, facilitou o transporte dos produtos para Cuiabá e a participação dos agricultores no evento. 

Outro projeto apoiado pelo programa que esteve presente na FIT Pantanal foi a Associação Comunitária Rural de Sol Nascente, que recebeu apoio do REM Mato Grosso para o fortalecimento da cafeicultura no Portal da Amazônia. 

Segundo o presidente da Associação, Osvaldo Saragosa Rossi, com o apoio do programa foi possível apresentar novos produtos na feira. 

Rossi está explicando que graças ao apoio do REM foi possível adquirir novas embalagens e fabricar o café fermentado, que foi exibido na FIT Pantanal e que está fazendo muito sucesso.

Também estiveram presentes na feira a Associação de Agricultores Familiares da Mineira, a Associação Jovens Vivendo do Campo, a Cooperativa Agropecuária Mista Ouro Verde e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que é parceira do Programa REM Mato Grosso.