Projeto visa facilitar acesso do consumidor ao Procon-MT pela internet

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Por Vinícius Antônio

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A MTI, Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, e o Procon de Mato Grosso, firmaram uma parceria para executar a proposta de Transformação Digital do órgão estadual.

Com investimento de mais de dois milhões, o projeto pretende dar mais celeridade e transparência aos processos e alcançar o estado todo. 

Atualmente, o Procon não conta com um sistema de informação próprio para gestão dos processos internos.

O trabalho é executado por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça. Assim, o projeto de Transformação Digital vai possibilitar a extração eficiente de indicadores para melhor mensurar e otimizar as ações da pasta.

De acordo com o secretário adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques, em 2020 o órgão vem atuando para modernizar os processos internos, mas a partir do investimento em transformação digital, o Procon de Mato Grosso será um dos mais modernos do país, servindo até mesmo de referência para demais órgãos de defesa ao consumidor.

De acordo com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, além de um sistema de gestão próprio, o Procon irá se integrar o MT Cidadão, a plataforma de transformação digital de Mato Grosso, que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados.

O aplicativo ainda disponibiliza em um só lugar vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

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