Projeto que combate a violência contra a mulher visita municípios do interior

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

Nos meses de novembro e dezembro, o Ônibus Lilás da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania vai atender mulheres nos municípios de Tangará da Serra, Curvelândia e Rio Branco.

A ação faz parte do Programa Ser Mulher, que tem o objetivo de fortalecer o combate à violência contra as mulheres. 

Conforme a secretária adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, Salete Morockoski, a realização das ações nos municípios só é possível devido a articulação da Rede municipal com o Estado e outras entidades.

“Para desenvolver o trabalho estamos contando com o apoio junto aos municípios e os demais parceiros. A nossa intenção é levar orientação as mulheres da zona rural de uma forma acolhedora e conscientizar para as que sofreram algum tipo de violência denunciem”, explicou a secretária.

Nesta terça-feira o Ônibus Lilás atendeu mulheres no centro da cidade de Tangará da Serra, e depois seguiu para a Gleba Triângulo. Nesta quarta-feira, o Ônibus Lilás passa pelo Assentamento Antônio Conselheiro, com atendimento na Curva da Benção e na Escola Estadual Marechal Rondon.

Já na quinta-feira, o Ônibus Lilás vai atender as mulheres no Residencial Dona Júlia, Alto da Boa Vista e Jardim dos Ipês no período da manhã e à tarde na Comunidade Bezerro Vermelho.

Para finalizar os atendimentos deste ano, o projeto passará ainda pelos municípios de Curvelândia, entre os dias dois e seis de dezembro, e em Rio Branco, no período de nove a 13 de dezembro.

O veículo é equipado com salas de atendimentos, fechadas, para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.