Projeto Peixe Santo comercializou mais de 10 toneladas de pescado na Semana Santa

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Sucesso na modalidade drive thru, o projeto Peixe Santo comercializou mais de 10 toneladas de pescado durante a semana santa em Cuiabá.

 

Entre carros e motos, dois mil 462 veículos compareceram ao evento, que aconteceu na última quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira santa, nos quatro pontos de venda da capital.

 

O Peixe Santo foi coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

 

“Estamos muito satisfeitos com a participação da população em mais um Peixe Santo. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, montamos uma estrutura que respeitou as medidas de biossegurança e pode garantir que a cultura cuiabana fosse celebrada”, destacou o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo. 

 

O projeto acontece há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes.

 

No ano passado, o Peixe Santo não aconteceu, por causa das normas de enfrentamento ao novo coronavírus. Este ano, para manter a tradição e para evitar aglomerações, a Prefeitura realizou o evento no sistema drive thru, cumprindo as exigências relacionadas à biossegurança.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico calcula que cerca de sete mil e 500 pessoas tenham sido beneficiadas pelo projeto.

 

Cada carro podia comprar até cinco peixes e cada moto até duas unidades no valor de 15 reais e 90 centavos o quilo, entre tambaqui, tabatinga e pacú.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.