Projeto desenvolvido na Escola Técnica Estadual de Sinop visa fortalecer a agricultura familiar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Escola Técnica Estadual de Sinop, promove ações de apoio ao pequeno produtor, em conjunto com outros parceiros, que englobam o Projeto Gaia, Rede de Cooperação para a Sustentabilidade.

O Gaia tem como objetivo propiciar a melhoria do processo de gestão para comercialização dos gêneros agroecológicos produzidos por agricultores familiares.

Os professores da Escola Técnica Estadual oferecem conhecimentos em áreas como administração, agronomia, agroecologia e agricultura.

Eles realizam pesquisas sobre agroecologia em Sinop e agricultura familiar no município de Claúdia.

O professor da ETE, Sérgio Gaspar, que é um dos integrantes do Projeto Gaia, explica que a ação se tornou possível graças a uma iniciativa conjunta de integrantes de diferentes Instituições públicas, privadas e de profissionais autônomos.

“Desde 2019, este grupo vem realizando ações visando o fortalecimento de uma Rede de Cooperação para a produção, a comercialização e o consumo de alimentos saudáveis, orgânicos ou agroecológicos, produzidos por agricultores familiares rurais, urbanos e periurbanos de Sinop e região”, explicou o professor.

De acordo com a coordenadora do Gaia, Rafaella Arantes, o projeto é fundamental para disseminar a ecologia para produtores e pessoas que querem produzir, com baixo custo, de forma sustentável e ainda fomentar a venda.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.