Projeto de Lei prevê o parcelamento de taxas de cartórios com cartão de crédito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O pagamento de serviços cartoriais extrajudiciais no Estado de Mato Grosso, por meio de parcelamento no sistema de crédito pode virar lei.

Projeto nesse sentido tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e é de autoria do deputado estadual, Paulo Araújo, do Progressistas.

“A celeridade do atendimento é incompatível com longas e demoradas filas, para atendimento aos usuários que, atualmente, em Mato Grosso, ainda precisam circular com dinheiro para fazer pagamentos em cartórios. Queremos com esse projeto mudar essa realidade”, defende o parlamentar.

O deputado ressalta ainda que a medida vai garantir maior segurança nas transações e disponibilizará maior comodidade aos cidadãos.

“A proposição tem o objetivo de garantir que os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso disponibilizem aos cidadãos a possibilidade de realizarem pagamento das suas taxas por meio de parcelamento pelo cartão de credito”, explicou Araújo.

Caso projeto seja aprovado e sancionado, os cartórios extrajudiciais do Estado terão o prazo de 120 dias para se adequarem.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.