Programa “Evasão Zero” prevê compra de computadores portáteis para alunos da rede estadual em MT

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Melhorar os indicadores de aprendizagem, e incentivar que os alunos do ensino médio concluam os estudos.

Esse é o objetivo da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, com a implantação, neste ano, das ações do plano Evasão Zero, Gestão 10.

A ideia visa tornar o ambiente escolar mais atrativo para que os estudantes sigam o seu processo de formação rumo ao ensino profissional e superior.

Outro propósito é melhorar o conhecimento dos alunos e elevar o Ibeb, Índice de Desenvolvimento da Educação, cuja média estadual é de 5,6 para os anos finais do ensino fundamental e 3,4 no nível médio.

O plano está dividido nos eixos pedagógico e operacional, cada um com dez elementos de atuação.

De acordo com o secretário de estado de Educação, Alan Porto, em janeiro de 2021 vão ser implantadas mais mudanças e uma série de investimentos na infraestrutura das escolas.

Porto garante que a Seduc está trabalhando para remodelar o ensino. Segundo ele, os investimentos vão garantir material didático de excelência aos alunos, incluindo computadores portáteis do modelo chromebooks, específicos para a educação

O processo licitatório para a aquisição do material e das ferramentas tecnológicas já está em andamento para garantir que os alunos tenham acesso aos novos materiais no início do ano letivo de 2021.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.