Profissionais da cultura ainda podem solicitar auxilio emergencial junto a Secel

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Os profissionais da cultura de Mato Grosso têm até o dia 24 de outubro para solicitar o auxílio emergencial previsto na Lei Aldir Blanc.

A requisição é feita na plataforma www.estadodoamanha.com.br, a única para a solicitação do benefício no estado. 

Sob competência da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a transferência da renda emergencial é oferecida aos trabalhadores com atividades interrompidas devido à pandemia da Covid-19 e que atuaram nas áreas artística e cultural nos últimos dois anos. 

O valor do auxílio é de três parcelas mensais de 600 reais e será pago em parcela única de mil e 800 reais. Mulher provedora de família monoparental recebe o valor em dobro.

Têm direito ao benefício todos os profissionais que atuam na cadeia produtiva da cultura, como artistas, curadores, contadores de história, técnicos, produtores, professores de escolas de arte e de capoeira, dentre outros. 

Para solicitar o auxílio, o interessado deve completar as etapas de preenchimento do formulário de solicitação, que inclui a aceitação do termo de autodeclaração de que está apto a receber o auxílio emergencial.

Uma equipe de apoio fica disponível das oito da manhã à meia noite para tirar dúvidas pelo chat da plataforma.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.