| Procon de Mato Grosso pede explicações a 123Milhas após cancelamento de pacotes promocionais.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação Web
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Procon de Mato Grosso, notificou a empresa 123 Milhas.
A agência de passagens aéreas deve explicar o cancelamento de pacotes e passagens promocionais da linha "promo".
Esses pacotes eram para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, mas a empresa anunciou o cancelamento na sexta-feira passada.
O Procon pediu esclarecimentos sobre o cancelamento, quanto tempo os pacotes vão ficar suspensos, quais pacotes vão ser afetados e quantos consumidores serão prejudicados.
A empresa também precisa explicar como vai reembolsar os consumidores. Eles têm que detalhar os cálculos para atualização dos valores e dar outros esclarecimentos sobre o caso.
A empresa tem um prazo de 10 dias para responder ao Procon sobre tudo isso.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os clientes têm direito a receber o dinheiro de volta. Mas a 123 Milhas disse que vai dar vouchers em vez de dinheiro.
Quem está envolvido nessa situação, pode registrar a reclamação no site consumidor.gov.br. Ou se preferir, também pode reclamar pelo WhatsApp do Procon-MT, no número (65) 99228-3098.