Procon de Cuiabá atende apenas por agendamento. Alguns atendimentos são realizados pelo WhatsApp

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Foto da manchete: Davi Valle / Reprodução - Prefeitura de Cuiabá

 

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Os atendimentos na unidade do Procon de Cuiabá vão ser realizados por meio de agendamentos.

A medida segue até o dia 15, conforme decreto municipal, podendo ser prorrogada.

O atendimento ao público está sendo feito pelo wattsapp (65) 3641-6400 ou via e-mail no procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br.

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, disse que a medida está sendo aplicada devido ao aumento da procura pelos serviços, o que tem gerado aglomeração de pessoas no local. A decisão é preventiva e visa reduzir a propagação da Covid-19.

O secretário completou dizendo que a facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. Para ele, a ferramenta, que tem facilitado o acesso do consumidor ao órgão fiscalizador, tem permitido que as denúncias sejam feitas em tempo mais hábil, contribuindo para a ação imediata da instituição a fim de coibir práticas ilegais.

Dúvidas, informações ou reclamações devem ser enviadas para o e-mail  procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br. Existe ainda o atendimento.procon@cuiaba.mt.gov.br, que serve para reclamação, que também podem ser feitas no (65) 3632-6400.

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