Primeiro semestre letivo da Unemat começou nesta segunda-feira

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, iniciou nesta segunda as aulas do semestre letivo 2021/1.

No total, 11 mil 285 alunos matriculados em três mil seiscentas e oito disciplinas oferecidas de forma totalmente on-line retomam suas atividades.

No ano de 2020, a Unemat se adequou de forma rápida aos impactos provocados pela pandemia da Covid-19 e os alunos puderam continuar seus estudos de forma remota nos Períodos Letivos Suplementares, que ocorrem em três edições em 2020 e uma em 2021.

Em 2021, vão ser oferecidos dois semestres letivos, com carga horária maior e com mais tempo para a oferta das disciplinas. O primeiro semestre será ofertado de forma remota, com disciplinas on-line.

O Calendário Acadêmico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, em sessão realizada nos dias 17 e 18 de dezembro do último ano.

Neste período letivo 2021/1, a universidade registrou o maior número de alunos matriculados, comparando-se com os três períodos letivos suplementares excepcionais do último ano.

Para a vice-reitora Nilce Maria da Silva, estes dados significam que a Unemat está no caminho certo para possibilitar ao aluno seguir sua formação acadêmica.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.