| Primeiro Circuito Empreendedor em Juína foi um sucesso.mp3 |
Jurandir Antonio
A primeira edição do Circuito Empreendedor reuniu cerca de 150 pessoas em Juína na última semana.
Na ocasião, empreendedores e pessoas que gostariam de abrir o próprio negócio tiveram acesso a palestras e oficinas de vários segmentos.
Temas como compras governamentais e detalhes sobre o Susaf, Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte foram os mais procurados.
“Estamos no caminho certo levando eventos que capacitam e fornecem informações à sociedade. É objetivo do Governo do Estado estimular o empreendedorismo, gerando emprego e renda nos municípios mato-grossenses”, avaliou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Diversas empresas que podem se beneficiar com as ações do Circuito Empreendedor foram identificadas pela equipe técnica da Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Como, por exemplo, uma cooperativa de laticínios com mais de 40 associados e industrialização de três mil litros de leite ao dia.
“Atualmente, eles pagam 17% de ICMS, mas podem se beneficiar com o Prodeic, por exemplo, e incrementar a produção diária. Desta forma, geram empregos na cidade e o dinheiro vai girar localmente”, contou Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo da Sedec e coordenador do programa Pensando Grande para os Pequenos.
A cadeia de madeira e móveis da região também é forte e pode ser organizada em um Arranjo Produtivo Local para mais eficiência e lucro”, finalizou Banazeski.