| Presos vão trabalhar em VG-Parceria pretende usar mão de obra de reeducandos.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria/Sesp-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Várzea Grande vão firmar parceria para uso de mão de obra de presos.
O reeducandos vão trabalhar em reformas de escolas, espaços públicos e na limpeza urbana.
O prefeito Kalil Baracat esteve na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e tratou da parceria com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.
A ideia é iniciar com 12 presos trabalhando na reforma de escolas e creches municipais denominada Patrulha Escolar. Posteriormente, a proposta é estender para que os presos possam atuar também na limpeza urbana, manutenção de postos de saúde, dentre outros serviços.
O prefeito Kalil Baracat comentou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. De acordo com ele, o município de Várzea Grande está aberto a essa parceria, dando oportunidade ao ser humano.
“A ressocialização passa pelo trabalho”, exclamou o prefeito.
Baracat também recebeu documentos com outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de Oficina de Costura, Serralheria, Horta Socioeducativa e Blocos de Concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias.