Presos por atos golpistas afirmam que deputada e igrejas evangélicas bancaram ônibus para Brasília

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução redes sociais 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Uma das pessoas presas pela Polícia Federal por participação nos atos golpistas do dia oito de janeiro afirmou em depoimento que a deputada federal bolsonarista Coronel Fernanda, do PL de Mato Grosso, foi responsável pela organização de um ônibus que saiu de Mato Grosso com destino a Brasília às vésperas do quebra-quebra.

Presa em janeiro, Gizela Cristina Bohrer, 60 anos, uma aposentada que mora em Barra do Garças contou à PF que chegou em Brasília na véspera do ato que resultou na destruição das sedes dos Três Poderes.

No depoimento, ela disse ter embarcado em um ônibus gratuito e que a caravana foi organizada pela deputada federal Coronel Fernanda, policial militar eleita para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

De acordo com o depoimento, a deputada coordenava grupos de WhatsApp que organizava caravanas para Brasília. 

Gizela disse também que as caravanas tinham objetivo de manifestar apoio ao ex-presidente Bolsonaro, e que todo mundo que estava nos ônibus tinha comida de graça.

Por outro lado, a deputada Coronel Fernanda negou ter organizado ônibus para o ato do oito de janeiro.

Outros depoimentos apontam ainda que evangélicos presos após o ato antidemocrático contaram à PF terem viajado em ônibus organizados pelas igrejas. 

Ao menos duas pessoas de Mato Grosso, presas em Brasília pelo vandalismo nas sedes dos Três Poderes, declararam que suas viagens foram custeadas e incentivadas pela igreja evangélica.

Moradores de Tabaporã, disseram à Polícia Federal que foram ao Distrito Federal em uma ‘excursão da Igreja Presbiteriana Renovada’. 

Neste momento, a Polícia Federal aperta o cerco contra os financiadores e organizadores dos atos antidemocráticos

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.