Presos em Várzea Grande trabalham em indústria de reciclagem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Presos da Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, começaram a trabalhar na indústria de reciclagem, localizada aos fundos da unidade.

A iniciativa é uma parceria entre a unidade e a Fundação Nova Chance, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O trabalho na fábrica envolve a produção de matéria-prima para sabão e ração animal. Os presos desenvolvem atividades como operador de máquina, soldador e serviços gerais.

Eles são remunerados e ajudam a família com o dinheiro. Os trabalhos são realizados diariamente, das oito horas da manhã as cinco da tarde, com intervalo para almoço.

O diretor da penitenciária, Alex Rondon, destacou a importância de oportunizar este tipo de experiência aos presidiários.

Ele disse que a esperança é de mais empresas possam aderir a contratação da mão de obra dos recuperandos, contribuindo, dessa forma, na reinserção social.

Para participar do trabalho laboral é necessário que o recuperando tenha cumprido um sexto da pena e tenha bom comportamento dentro da unidade.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.