Presos de Sinop concluem curso de Segurança no Trabalho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Presos da cadeia de Sinop, concluíram o curso profissionalizante de Segurança no Trabalho – Aplicação de Agrotóxicos.

Foram vinte reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, “Ferrugem”, treinados para trabalhar na aplicação de medidas de prevenção a acidentes e doenças em atividade com agrotóxicos. 

O curso teve carga horária de 24 horas e foi realizado dentro da unidade, em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e Sindicato Rural de Sinop, ministrado pelo instrutor Roberto Tomazoni da Cruz.

Ao final, os presos receberam o certificado de conclusão do curso. 

Os conhecimentos adquiridos no curso são necessários para aplicar as medidas de prevenção a acidentes e doenças no trabalho com a manipulação de agrotóxicos. Além disso, os alunos puderam conhecer os princípios legais para a utilização desses insumos conforme normas regulamentadoras. 

Esta é apenas uma das capacitações e treinamentos de pessoas privadas de liberdade que vão ser realizadas durante este ano. Ao todo serão ofertados mais 17 cursos ministrados pelo Senar.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.