Presidente revoga ponto facultativo e Câmara de Cuiabá terá expediente normal no Carnaval

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, do MDB, baixou portaria revogando itens da portaria publicada no dia dois de janeiro deste ano, que determinava como ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na Casa de Leis da capital.

 

A decisão revoga os pontos facultativos do Carnaval, e estabelece expediente normal nos três dias, que seriam de folga para os servidores do legislativo municipal.

 

Segundo Juca do Guaraná, a medida foi tomada como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

 

“A cada dia o número de pessoas contaminadas pelo vírus cresce em Cuiabá. Por isso, temos que adotar medidas para evitar contágio da doença", explicou o presidente da Câmara de Vereadores.

 

Medida semelhante foi adotada em Várzea Grande. A prefeitura do município não vai permitir a realização de festas de carnaval neste ano e aguarda apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de projeto de lei alterando o feriado municipal, para ponto facultativo.

A decisão foi tomada pelo prefeito Kalil Baracat que defende uma atuação alinhada com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá no enfrentamento a pandemia da Covid-19.

O Comitê de Enfrentamento a Coronavírus de Várzea Grande, se reúne na segunda-feira, dia oito de fevereiro, para definir as medidas que serão implementadas a fim de endurecer na fiscalização de festas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.