Prefeitura de Várzea Grande quer acelerar as obras de construção do Parque Tecnológico

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A situação das obras de construção do Parque Tecnológico de Mato Grosso, na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, foi discutida em uma reunião entre o prefeito Kalil Baracat e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato.

De acordo com informações do secretário Nilton Borgato as obras começaram há seis meses e estão em estágio inicial.

“Estamos executando a fundação dos prédios. O cronograma ainda prevê um ano e meio de muito trabalho”, disse Borgato.

Reunião VG

Para acelerar as obras, Kalil Baracat se comprometeu em executar obras para as redes de água, esgoto e energia na região.

“Além dessa infraestrutura necessária para acelerar a obra e deixá-la mais barata, nos comprometemos a executar uma parte do asfalto, a fim de agilizar o cronograma de obras”, explicou o prefeito.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou a importância do empreendimento para promover pesquisa e inovação na área tecnológica e reafirmou o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento da cidade.

“Estamos trabalhando fortemente para o desenvolvimento de Várzea Grande. Por isso, tudo o que estiver ao nosso alcance será feito”, garantiu Kalil.

Nilton Borgato, ressaltou que o Parque será um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado.

O projeto moderno com estruturas metálicas prevê a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisas, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e espaço para prestadoras de serviço.

O prefeito Kalil Baracat lembrou que o funcionamento do Parque Tecnológico transformará Várzea Grande em um polo estudantil, já que a região vai receber universidades públicas, institutos e outras unidades privadas de ensino superior.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.