Prefeitura de Várzea Grande abre inscrições para mil casas populares na próxima segunda-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Rodinei Crescêncio

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Várzea Grande abre a partir da próxima segunda-feira, seis de novembro, o processo de seleção para escolha dos futuros moradores do Residencial Colinas Douradas que têm mil casas.   

As inscrições para o processo de seleção serão feitas somente pela internet, no site da Prefeitura de Várzea Grande, e seguem até o dia 20 de novembro.

O prefeito Kalil Baracat, do MDB, comemorou a abertura das inscrições, lembrando que o conjunto habitacional vai beneficiar mil famílias e uma média de quatro mil pessoas, levando em consideração uma família com quatro pessoas que vão ter uma moradia de qualidade em um residencial completo.

O prefeito fez questão de destacar todo o imbróglio envolvendo o Colinas Douradas entre outros residenciais que são fundamentais para a população que aguarda pela casa própria.

Baracat lembrou ainda que o residencial chegou a ser invadido e foi desocupado por ordem da Justiça Federal, o que acabou provocando ainda mais problemas.

O interessado em fazer a inscrição tem que cumprir alguns requisitos, entre eles: ser morador do município de Várzea Grande, estar cadastrado no CADÚNICO de VG há pelo menos cinco anos e o NIS, Número de Inscrição Social atualizado.

Além disso, deve ter renda familiar igual ou inferior a dois mil 640 reais, ou seja, dois salários mínimos.