Prefeitura de Juina inova e presenteia crianças com livros no natal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

O município de Juína, na região noroeste de Mato Grosso, está se transformando na capital da leitura, não só pelas 11 bibliotecas novas inauguradas em 2020 ou pelo serviço delivery de entregas de livros em casa que a Biblioteca Municipal realiza, mas também na mudança de comportamento na hora de presentear as crianças.

 

No último natal, ao invés de brinquedos, a prefeitura de Juína, em parceria com o Banco Itaú e a Associação Comercial e Empresarial de Juína, distribuiu 20 mil livros novos de presente para todas as crianças do município.

 

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, foi necessária uma grande operação de logística para distribuir os livros de forma igualitária.

 

Para garantir a entrega dos 20 mil livros, primeiro a Prefeitura enviou exemplares para todas as escolas, públicas ou privadas, da zona urbana, rural, e também da área indígena.

 

Depois disso, a entrega foi feita no sistema Drive Thru, na Praça da Bíblia e outros pontos da cidade.

 

“O objetivo foi atender 100% das nossas crianças com livros de presente no natal”, destacou o secretário.

 

A ação integra o programa Leia para uma Criança que visa levar literatura infantil de qualidade para todas as casas, escolas e bibliotecas.

 

A intenção da Casa da Cultura é mostrar o quanto é importante a participação da família na educação dos filhos desde os primeiros anos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.