| 07 Prefeitura de Cuiabá, TCEMT e órgãos federais decretam ponto facultativo em jogos da seleção feminina.mp3 |
Foto da manchete: Thais Magalhães/CBF/arquivo
Por: Jurandir Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal nos dias em que a seleção brasileira feminina vai disputar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, torneio que começou nesta quinta-feira.
Pelo decreto, o expediente dos funcionários municipais da capital será de meio dia até seis horas da tarde, nos dias úteis em que os jogos da seleção brasileira acontecem no período da manhã.
Havendo alteração nos horários de jogos da seleção, os horários previstos serão revistos.
O Decreto não se aplica aos plantões necessários às atividades em caráter essencial: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, Defesa Civil, fiscalização e orientação do trânsito.
Além da Prefeitura de Cuiabá, o Governo Federal e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso também decretaram ponto facultativo, reduzindo o expediente para os servidores nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
Tanto no TCE de Mato Grosso, como nos órgãos do Governo Federal, o expediente vai começar mais tarde nos dias das partidas da seleção feminina.
A estreia da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo de 2023 será contra o Panamá, na segunda-feira, 24 de julho, às oito horas da manhã, no horário de Brasília.