Prefeitura de Cuiabá inaugura o maior hospital público de Mato Grosso 100% SUS

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

Numa solenidade bastante concorrida, com a presença de diversas autoridades locais e nacionais, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou a sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, na noite desta segunda-feira.

Nesta última etapa foram entregues a área de Urgência e Emergência do hospital, que tem seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, três leitos de reanimação, cinco leitos de politrauma e dois de isolamentos.

Na ocasião, também foram entregues a Central de Material e Esterilização e o heliponto, que garantirá maior agilidade na condução de pacientes em estado grave para o hospital, e mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

Com o funcionamento de 100% do Hospital Municipal de Cuiabá ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos de recuperação pós-anestesia.

Além disso, a nova unidade hospitalar conta do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Segundo Emanuel Pinheiro, apesar de ser municipal, o hospital vai contemplar todo o estado de Mato Grosso, já que, hoje, mais da metade dos atendimentos do Pronto Socorro da capital são feitos para pacientes do interior.

 

“Creio que é um momento que deixa feliz todos aqueles que amam e vivem em Cuiabá e em Mato Grosso. O HMC é o maior hospital público do Estado, ” comemorou o prefeito.

 

O governador Mauro Mendes que havia dito que não participaria da cerimônia de inauguração do hospital, depois de trocar farpas com o prefeito da capital pela imprensa, mudou de ideia e foi ao evento.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.