Prefeitura de Cuiabá disponibiliza três pontos de vacinação de cães e gatos contra a raiva

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Prefeitura de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mesmo sem a definição da realização do Dia D de vacinação antirrábica pela Prefeitura de Cuiabá, as pessoas podem imunizar seus animais de estimação no serviço de rotineira ao longo do ano. 

Agora são mais dois locais disponíveis para a vacinação. Além da Unidade de Vigilância em Zoonoses, a imunização também está disponível nos Hospitais Veterinários da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso e da Unic, Universidade de Cuiabá.

“Em todos os anos nós fazemos a campanha de vacinação. A única exceção foi o ano de 2020 devido à pandemia de covid-19, para não gerar aglomeração, mas este ano a gente já está planejando para que tenha a campanha neste segundo semestre, provavelmente em outubro”, explica José Antônio Noleto, coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá. 

De acordo com Noleto, que é médico veterinário, a raiva animal é uma zoonose que não tem cura e que pode ser transmitida para humanos.

Na Unidade de Vigilância em Zoonoses, que fica no bairro Ribeirão do Lipa, o serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã até quatro e meia da tarde, sem necessidade de agendamento.

No Hospital Veterinário da Unic, localizado na avenida Beira Rio, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, entre oito e dez horas da manhã, por ordem de chegada. Mas é importante lembrar que devido ao recesso da universidade, as atividades serão retomadas no próximo dia 19 de julho.

Já no Hospital Veterinário da UFMT, a vacinação antirrábica é feita de segunda a sexta-feira, das sete e meia da manhã até as três meia da tarde, mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo WhatsApp (65) 9 8441-7076. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.