| 05 Prefeitura de Cuiabá alerta que matrículas nas creches podem ser feitas até sexta-feira.mp3 |
Foto da manchete: Emanoele Daiane
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
Estão abertas as matrículas para novos alunos nas creches de Cuiabá.
O prazo de inscrição segue até sexta-feira, 19 de dezembro, pela internet no site da Prefeitura da capital.
Também estão sendo disponibilizadas matrículas para os CMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil Cuiabano e para o Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé, que fica no bairro Pedra 90.
Essas matrículas serão destinadas exclusivamente aos novos alunos, ou seja, aqueles que ainda não são atendidos pela rede municipal de educação.
A lista com a classificação final dos candidatos a vagas em creches será publicada no dia 12 de janeiro de 2026, na página de consulta de vagas que estará disponibilizada no site da Prefeitura de Cuiabá.
Quando for comprovado o preenchimento das vagas, os pedidos de novos alunos serão inseridos na lista sequencial de espera, para atendimento futuro, atendendo à ordem de classificação.
No período de 28 a 30 de janeiro de 2026, será o prazo para pais ou responsáveis comparecerem à unidade escolar em que foi solicitada a matrícula.
Essa exigência deverá ser atendida para comprovação de documentos.
A matrícula só será efetivada após a comprovação das informações prestadas no cadastro pela internet. O não comparecimento presencial será entendido como desistência.
Para a efetivação da matrícula, os responsáveis tem que apresentar documentos originais e cópias, de acordo com a relação disponibilizada no site da prefeitura.