Prefeitura apresenta projeto do moderno Mercado Municipal que será construído em Várzea Grande.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito Kalil Baracat, do MDB, apresentou, nesta quinta-feira, o projeto executivo do Mercado Municipal de Várzea Grande, que vai substituir a atual Feira Livre.
Participaram do evento, técnicos do Governo do Estado, autoridades municipais, estaduais, federais e representantes do comércio e da indústria.
Segundo o prefeito, o projeto aprovado vai seguir o rito do processo licitatório para que ainda em 2022 seja dada a ordem de serviço para início das obras.
O Mercado Municipal será construído no Bairro IPASE, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, e ao Várzea Grande Shopping e terá um acesso direto no novo sistema de transporte coletivo, o BRT, que tem obras programadas para começarem em fevereiro de 2023.
Kalil Baracat, lembrou que o novo Mercado foi planejado dentro do que existe de mais moderno no mundo para comercialização de alimentos entre outros produtos de consumo da população.
Baracat disse ainda que foram muitas reuniões técnicas para se chegar a um projeto que contemplasse as transformações que Várzea Grande vem passando e a necessidade de espaços modernos que considerem o mundo digital como a internet, sistema de água próprio, iluminação solar, estacionamento rotativo, além de outras áreas públicas que vão servir para eventos esporádicos.
O prefeito destacou que a meta é entregar um Mercado Municipal que será modelo não apenas no espaço e condizente com a cidade e sua gente, mas com inovações que permitam tornar Várzea Grande referência.