Prefeito Kalil Baracat sanciona lei que autoriza Várzea Grande comprar vacina contra a covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O prefeito Kalil Baracat, sancionou projeto de Lei aprovado por unanimidade pelos vereadores para que a Prefeitura de Várzea Grande entre no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras da Frente Nacional de Prefeitos para comprar vacinas contra a Covid 19, diretamente dos laboratórios mundiais sem custos adicionais.

Na oportunidade, Kalil afirmou que o município já tem em caixa recursos da ordem de cinco milhões de reais, para a compra de aproximadamente 125 mil vacinas que seriam suficientes para imunizar 125 mil pessoas se uma dose ou 62 mil e 500 mil em duas doses.

“Estamos correndo contra o tempo, e nossa melhor perspectiva para atender a população é a vacina, mantendo o tratamento médico e medicamento para os demais casos e demonstrando a necessidade das pessoas se conscientizarem do distanciamento social e dos meios de higienização rigorosos”, destacou o prefeito.

Ele reafirmou que medidas foram adotadas e novas e mais rigorosas podem ser colocadas em prática caso seja preciso preservar vidas humanas e a convivência das pessoas em sociedade.

“Não vamos deixar de adotar medidas mais duras se isso for necessário e acredito que somente se a população cooperar poderemos fazer o enfrentamento com resultados positivos”, explicou Kalil Baracat.

Ele disse ainda que vai tentar acelerar a aquisição de vacinas, tanto que já deixou o dinheiro necessário reservado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.