Prefeito de Rondolândia é preso por suposto esquema de corrupção na saúde pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O prefeito do município mato-grossense de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues de Carvalho, do PP, foi preso nesta quarta-feira.

 

Investigado por um suposto esquema de corrupção, a prisão preventiva foi decretada pelo desembargador Marcos Machado e realizada pelo Naco, Grupo Operacional do Núcleo de Ações de Competência Originária, com auxílio do Gaeco, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

 

De acordo com as investigações, o prefeito e a ex-secretária de Saúde do município, Kátia Monteiro, receberam propina do empresário Nélio de Matos Júnior em contrato celebrado entre a empresa F.M. da S. Santos com a prefeitura de Rondolândia, visando o fornecimento de serviços de plantão médico.

 

O empresário estaria pagando aos médicos vinculados à empresa um valor menor do previsto no contrato e a diferença ele repassava ao prefeito e à ex-secretária de Saúde.

  

Segundo o delegado Rodrigo Azem, do Grupo Operacional do Naco, o empresário confessou o esquema criminoso.

 

“Ele não teve como negar que pagava a propina desde o início do contrato que foi firmado entre a empresa dele e a Prefeitura, embora muita coisa ele deixou de revelar, porém estamos apurando tudo”, afirmou o delegado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.