Prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin vence a eleição para presidência da AMM

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin, do MDB, foi eleito presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, em votação realizada nesta segunda-feira.

Ele recebeu 68 votos contra 58 de Neurilan Fraga, que tentava a reeleição.

A vitória de Leo colocou fim a era Neurilan, que estava à frente da AMM desde 2015 e tentava a recondução para o seu 5º mandato à frente da associação.

A disputa pela presidência da AMM foi marcada por uma intensa batalha judicial. 

A chapa de Neurilan chegou a ser barrada pela Justiça, mas ele acabou participando da eleição após decisão da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva.   

Em seu discurso, após a vitória, Léo Bortolin destacou a importância da renovação e mudança de ideias. Ele elogiou a equipe que trabalhou durante a campanha e ressaltou que ajudar os municípios mais pobres será prioridade do seu mandato.

Derrotado, Neurilan afirmou que houve “abuso de poder econômico” em favor de seu adversário, mas que não vai judicializar o resultado da eleição, que respeita o desejo da maioria dos prefeitos em substituí-lo, mas que isso não apaga as interferências e alguns atos preocupantes que aconteceram ao longo do processo eleitoral.

Paulista de Rio Claro, Leonardo Tadeu Bortolin é formado em Administração e Direito, tem 37 anos, é casado e pai de uma filha. 

Depois de atuar como vereador, Bortolin assumiu a Prefeitura em 2017, em uma eleição suplementar.

Em 2020, foi reeleito com 89% dos votos.

Sua gestão em Primavera do Leste tem sido marcada pela industrialização e geração de empregos. Primavera está entre as 100 cidades mais ricas do agronegócio brasileiro.