Prefeito de Cuiabá anuncia ampliação dos pontos de vacinação para aplicação da segunda dose

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Luiz Alves | Prefeitura de Cuiabá

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

A aplicação do imunizante aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Na ocasião, Emanuel lançou a ampliação da  campanha  “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, que passa a ofertar a segunda dose em 14 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, de uma as cinco horas da tarde.

Sonora: Emanuel Pinheiro

O prefeito disse ainda que vai novamente a Brasília para articular a terceira dose dos idosos, além da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, que serão as novas prioridades do município.

Sonora: Emanuel Pinheiro

A aplicação da primeira e segunda dose permanecem também nos polos centrais, como o Senai da 15 de Novembro, Sesi Papa, Assembleia Legislativa,  Sesc Balneário e UFMT.

O prefeito de Cuiabá informou ainda que a Procuradoria Geral do Município vai solicitar reconsideração de medida que determinou o retorno das atividades escolares da rede municipal no formato presencial, atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. 

O gestor defende ainda a realização de uma audiência de conciliação para que o tema seja discutido.

Pinheiro reforçou que as atividades presenciais estão previstas para o dia quatro de outubro, após a vacinação de 100% dos profissionais da Educação, respeitado inclusive o prazo de 15 dias após a segunda dose.

O prefeito afirma que muitas escolas da rede estadual tiveram de fechar as portas devido a ocorrências de casos nessas unidades de ensino. As atividades presenciais na rede pública municipal de ensino de Cuiabá foram suspensas em março de 2020.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.