| 03 Prefeito Abilio Brunini afirma que qualidade do ensino da UFMT é uma “bosta”.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Durante uma entrevista na Câmara de Vereadores de Cuiabá, nesta terça-feira, o prefeito da capital, Abilio Brunini, do PL, não poupou críticas à qualidade do ensino brasileiro.
Segundo ele, a situação é precária em todos os níveis, inclusive no ensino superior nas universidades públicas.
“A nossa educação no nível estado e município está de péssima qualidade”, enfatizou o prefeito.
Sem papas na língua, Abilio afirmou que a qualidade do ensino da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso é uma “bosta”.
Brunini afirmou ainda que pretende construir, junto ao governo estadual, uma estratégia integrada para fortalecer o ensino e combater a politização nas escolas.
A afirmação do prefeito repercutiu negativamente. A Faculdade de Direito da UFMT emitiu nota manifestando o mais veemente repúdio às declarações de Abilio Brunini.
Segundo a nota, tais falas são ofensivas, inverídicas, irresponsáveis e desrespeitosas com a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso, instituição que, há mais de cinco décadas, desempenha papel central na formação de profissionais, na produção científica, na extensão comunitária e no fortalecimento do desenvolvimento social, econômico e cultural de nosso Estado.
A Faculdade de Direito, segue a nota, reafirma sua solidariedade a toda comunidade universitária e conclama a sociedade a se posicionar em defesa da UFMT e das instituições públicas de ensino superior.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, é formado em arquitetura pela Unic, Universidade de Cuiabá, que é uma instituição privada.