Prefeita de Carlinda deve renunciar nesta terça-feira em protesto contra a posse de Lula

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A prefeita bolsonarista de Carlinda, Carmelinda Coelho, do União Brasil, deve abrir mão do mandato nesta terça-feira, quando terá uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Henrique, também do União Brasil, para entregar a carta-renúncia, em protesto à eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.  

A prefeita anunciou que renunciaria logo após o segundo turno das eleições presidenciais, quando Lula derrotou Bolsonaro.

Segundo o parlamentar, assim que a prefeita entregar o pedido de renúncia ele vai comunicar a decisão a Justiça Eleitoral e iniciar o protocolo de posse do vice-prefeito.

José Henrique disse que tentou por diversas vezes que a prefeita desistisse da ideia de deixar o cargo. Porém, segundo ele, ela está irredutível. “Mas se ela está decidida, vamos respeitar a decisão”, lamentou o presidente da Câmara.

Carmelinda Coelho alega que deixará a função por temer ser penalizada. Isso porque a prefeita afirma que não respeitaria as leis federais feitas por Lula. Ela foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020 e teve quatro mil 646 votos.

Com a renúncia da prefeita, o vice-prefeito da cidade, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro, do MDB, assume o cargo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.