Prefeita de Cáceres decreta lockdown e recebe ameaças de comerciantes do município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, do PSB, foi ameaçada por um grupo de empresários da cidade que é contra as medidas duras tomadas pelo município para evitar o aumento de casos da Covid-19.

 

Segundo Eliene, o grupo prometeu fechar a rodovia BR-070 em protesto contra as restrições de funcionamento do comércio. 


Além de travar o trânsito, a prefeita disse ainda que o mesmo grupo, formado por empresários de pequenos comércios da cidade, também ameaçou arrombar as portas da prefeitura e quebrar sua casa. 

"Estou sofrendo ameaças políticas, ameaça pessoal, ameaça psicológica e isso com certeza eles fazem também porque eu sou mulher. Tudo isso está sendo feito porque eu endureci as medidas de segurança e seguimos o decreto do estado, fazendo o lockdown", explicou Eliene.

Na cidade está proibida a abertura de salões, academias, restaurantes podem funcionar apenas com delivery, e igrejas apenas com 30% da capacidade, mesmo na Semana Santa.

 

Além disso, a população só pode circular nas ruas com comprovação de que realiza algum serviço essencial ou alguma emergência. O 'lockdown' deve continuar por dez dias.

"Na Semana Santa nós vamos deixar as igrejas funcionarem com 30% da capacidade, mas está proibido procissão, encenação da via sacra ou qualquer tipo de aglomeração. Espero que as pessoas entendam. Vamos vencer esse vírus", ressaltou Eliene Liberato. 

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.