| 03 Prazo de inscrições para Casamento Abençoado em Cuiabá e Várzea Grande está terminando.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria/Setasc-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
As inscrições para a nova edição do Casamento Abençoado em Cuiabá, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, terminam na sexta-feira, 31 de outubro.
A cerimônia coletiva será realizada no Ginásio Aecim Tocantins, no dia sete de dezembro, na Capital mato-grossense.
Os casais interessados devem procurar o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social de Cuiabá, ou dos municípios da baixada cuiabana, onde residem.
O projeto tem como objetivo proporcionar a regularização civil matrimonial gratuita a casais que ainda não tiveram a oportunidade de oficializar a união.
No momento da inscrição, é necessário apresentar Certidão de Nascimento, RG, CNH ou passaporte, comprovante de endereço e levar duas testemunhas.
Para menores de idade, é obrigatória a presença dos pais.
Em casos de divorciados, é exigida a Certidão de Casamento com averbação de divórcio ou cópia da escritura de divórcio homologada por juiz.
Já para estrangeiros, é preciso apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento devidamente apostilada no país de origem e traduzida por tradutor juramentado registrado no Brasil, de acordo com a Convenção de Haia.
A iniciativa é voltada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda total de até três salários mínimos e inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único.
Já em Várzea Grande, os interessados em participar do casamento comunitário podem se inscrever até o dia 10 de novembro, em um dos cinco pontos de atendimento disponíveis: sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
Os casais selecionados serão comunicados após o período de inscrição.