| 02 Prazo da campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado até 20 de dezembro_1.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Boneca, carrinho, bola, roupa e sapato são os presentes de natal mais pedidos pelas crianças brasileiras por meio da campanha Papai Noel dos Correios.
O prazo da campanha foi estendido para o dia 20 deste mês, para que o número de cartinhas adotadas neste ano possa ser ampliado.
Antes, o prazo para adoção e entrega dos presentes ia até o dia 15 de dezembro.
Até esta quarta-feira, das 237 mil cartas recebidas e cadastradas, 134 mil foram adotadas.
Os Correios garantem que, mesmo com a ampliação do prazo, os presentes serão entregues até o Natal.
O estado de São Paulo é o que registra o maior número de cartas ainda disponíveis para adoção: 26 mil.
Em seguida, aparecem Bahia, com 12 mil, Minas Gerais, nove mil, e Mato Grosso com seis mil cartinhas ainda disponíveis para adoção.
A campanha, realizada há 34 anos pela empresa, começou com uma ação de solidariedade dos funcionários dos Correios.
O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos.
Em parceria com as escolas, a campanha também tem caráter pedagógico, ao treinar a redação de cartas por parte das crianças.