Policiais e agentes de segurança de MT são treinados para atendimento Pré-Hospitalar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Soldado Elias – reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

280 policiais estão sendo capacitados em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, o chamado APH.

A Polícia Militar iniciou o treinamento para policiais e agentes de segurança pública, em Cuiabá. A instrução é ministrada na sede da unidade especializada da PM e segue até sexta-feira.

Os instrutores da Rotam ensinam os alunos do curso através de atividades práticas por meio de simulações e aulas teóricas os cuidados em casos de lesões com arma de fogo e até explosões.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel, Paulo César destaca que a instrução é indispensável para qualquer agente de segurança pública.

Segundo ele, está sendo propiciado o aprendizado para salvar não só a vida do agente, mas de possíveis vítimas ou suspeitos.

Para o tenente-coronel Cezar Metelo, aluno do curso de APH, a instrução simplificou muito o seu conhecimento. Com mais de 27 anos de profissão e várias formações em primeiros socorros no currículo, o militar destaca o elevado nível técnico do curso oferecido pela Rotam. 

Até o momento, a PM já capacitou mais de dois mil e 500 policiais militares em Atendimento Pré- Hospitalar em Combate protocolo Marc 1.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.