A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira, em todos os comandos regionais do estado, a décima nona Edição da Operação Força Total, policiais militares a serviço do Brasil..mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira, em todos os comandos regionais do estado, a 19ª Edição da Operação Força Total – Policiais militares a serviço do Brasil.
Na região metropolitana, o lançamento aconteceu na Praça Cultural do CPA II, em Cuiabá, com a participação dos comandantes das unidades especializadas da instituição.
A ação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares.
A operação visa a intensificação da atuação das polícias militares de todo o país, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensão de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.
O comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel André Willian Dorileo, declarou que essa é mais uma importante ação no combate à criminalidade e às facções criminosas.
Segundo o Coronel Dorileo, a Operação Força Total tem como principal objetivo reforçar o policiamento tático e ostensivo, em conjunto de ações estratégicas e planejadas das nossas equipes militares para intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas, como já ocorre no âmbito do Programa Tolerância Zero.
A operação é feita em conjunto pelos 15 Comandos Regionais da PM e também com atuação das unidades especializadas como Rotam, Bope, Cavalaria e Ciopaer.